Depois de ter um ano de 2020 para esquecer, Portugal começou o ano com mais uma má notícia; contudo, importa popreferir que a maioria das rádios, incluindo as mais ligadas à informação, nomeadamente a Antena 1, a Rádio Renascença, a Rádio Observador e a TSF, não ficou indiferente ao falecimento do cantor e muitas tocaram uma ou mais músicas do artista; em especial, a Rádio Amália chegou a tocar várias das músicas 0menos conhecidas do fadista. Independentemente do gosto musical de cada um, é inegável que o artista Carlos do Carmo deixa uma marca indelével no Fado e na música portuguesa em geral; razão mais que suficiente para que as rádios tenham - e bem - prestado a homenagem merecida ao cantor. Que o enorme Carlos do Carmo descanse em paz.
Blog do site "Mundo da Rádio". Os comentários aos acontecimentos ao universo da rádio. As últimas notícias da rádio em Portugal e no Mundo. Visite www.mundodaradio.info .
sexta-feira, janeiro 01, 2021
Faleceu Carlos do Carmo - e a rádio portuguesa não ficou indiferente
Morreu o Senhor (com "S" maiúsculo) do Fado. A história de vida do grande fadista Carlos do Carmo confunde-se com a história do Fado das últimas décadas - e às qual as rádios portuguesas contribuíram significativamente através da divulgação da música genuinamente portuguesa, cantada em português e reflectindo a cultura do nosso país.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário