quarta-feira, janeiro 27, 2021

RDP África deverá começar em breve a emitir nos 91,5 MHz Porto com 1 kW P.A.R.

 Já saiu  o Despacho n.º 1072/2021 dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Cinema, Audiovisual e Media e Adjunto e das Comunicações, que oficializa a atribuição da frequência de 91,5 MHz (Porto) à RDP África.

Com a potência aparente radiada máxima autorizada de 1 kW, o emissor da RTP-rádio deverá operar a partir do Monte da Virgem, irradiando o sinal da estação destinada às comunidades de origem africana para boa parte do Grande Porto; com efeito, a emissão dos 91,5 MHz deverá ser ouvida da Póvoa de Varzim até Santa Maria da Feira, pelo menos. Desconhece-se, para já, a data do início da entrada em funcionamento da nova frequência, mas tudo leva a crer que será muito em breve.

1 comentário:

Samuel Castro disse...

Justíssimo. Na capital do Norte, a nostalgia de África é enorme, especialmente dos que lá residiram e são milhares e milhares. E, na faixa norte do território continental, já existe uma significativa comunidade de naturais e seus descendentes (que vão já em 5ª, 6ª e 7ª gerações) dos países ex-colónias portuguesas e não só!