segunda-feira, março 08, 2021

O estranho caso do emissor de rádio ligado durante 8 anos por simples esquecimento

Saiu há poucos dias no site "The Drive" uma notícia a relatar uma situação ocorrida nos Estados Unidos e que tem tanto de insólito como de caricato.

O departamento dos transportes do estado de Washington DC activou, em Janeiro de 2013 e por ocasião da tomada de posse do então recém-eleito presidente Barack Obama, um pequeno emissor de Onda Média nos 1650 kHz, instalado temporariamente com o objectivo de difundir informações de trânsito.

Os anos passaram, o presidente Obama cedeu o lugar a Donald Trump, passados 4 anos o presidente Trump teve de ceder o lugar ao presidente Joe Biden e... o emissor continuou a transmitir a mesma gravação durante anos até que um ouvinte teve a curiosidade de indagar as autoridades a respeito da tal frequência. Um responsável pela segurança das comunicações investigou e descobriu a origem da emissão peculiar.  Passado pouco tempo, o emissor que supostamente devia operar a título provisório, foi desligado ao fim de 8 anos de actividade. Esperemos que se tenha tratado de um equipamento de potência reduzida, porquanto alguém teve de pagar a electricidade gasta inutilmente ao longo de 8 anos... Uma situação que os americanos não deverão achar "FCCómica".

Sem comentários: