terça-feira, julho 27, 2021

Rádio Renascença com emissor inactivo há mais de um mês!

relatei a situação no passado mês de Junho, mas a situação persiste. A microcobertura para a cidade de Elvas da Rádio Renascença (102,3 MHz 100W) encontra-se há mais de um mês inoperacional, aparentemente devido a avaria.

Não deixa de ser uma situação lamentável, para não dizer inaceitável para uma estação com a história e a importância da emissora católica portuguesa - tanto mais que o pequeno retransmissor não é supérfluo em determinadas zonas da cidade de Elvas e arredores - e nem os 99,8 (Vila Boim), nem os 95,3 MHz (Serra de São Mamede- Portalegre) fazem milagres. Sim, avarias acontecem, é certo, mas manter um emissor inoperacional durante semanas e semanas (mais de um mês), sem encontrar uma solução técnica que ofereça o mínimo dos mínimos de condições é, no mínimo, uma falta de respeito pelos ouvintes. Espero que ninguém me interprete mal, eu compreendo que os técnicos fazem o que podem para assegurar o funcionamento de dezenas de emissores, mas não creio que seja razoável prolongar esta situação durante demasiado tempo. E se fosse o emissor da Lousã ou da Arrábida, será que já teria havido uma solução técnica (e quiçá financeira, se necessário...) para o problema?

1 comentário:

Helder disse...

Boa Noite,

Emissor do Muro 103.4 que cobre grande parte da zona norte emite com interferências à varias semanas sem que também alguém faça nada.