terça-feira, agosto 17, 2021

Carlos Vaz Marques sai da TSF e vai processar judicialmente a Global Media

Se a TSF foi uma rádio de referência em Portugal, o tempo verbal desta frase diz tudo: pretérito perfeito. Passado. Já não é, infelizmente.

O jornalista Carlos Vaz Marques, autor de programas que marcaram a história da TSF, como “O Livro do Dia”, “Pessoal e… Transmissível” e moderador do “Governo Sombra”, com Ricardo Araújo Pereira, anunciou que está de saída da estação onde trabalhou durante 31 anos. Numa extensa publicação na rede social "Facebook", o profissional anunciou a sua indignação com o processo que o leva a sair da estação, qualificando-o como "bullying profissional".

Carlos Vaz Marques não aceita as situações vexatórias a que foi sujeito nos últimos meses e promete recorrer ao tribunal.

É triste, muito triste assistir à progressiva destruição da TSF. O grande Emídio Rangel já deve ter dado voltas na campa ao ver que a rádio que construiu está a degradar-se dia após dia. Emissores avariados, programas cancelados, profissionais despedidos e um mal-estar instalado nas redacções da TSF e das publicações do grupo Global Media são algumas das situações que têm colocado em causa o funcionamento da TSF.

2 comentários:

Nuno Almeida disse...

A TSF já foi substituida pela Rádio Observador há muito.

P. Pinto disse...

Ainda a propósito da degradação da rede emissora da TSF, de referir que o emissor da Marofa tem estado nos últimos dias em portadora e sem RDS. Além disso, os emissores de Bragança e Bornes estão sem qualquer processamento de áudio, o que resulta num som extremamente pobre. O mesmo já acontecia com os emissores de Braga e da Lousã, sendo que o do Muro não está muito melhor.