segunda-feira, outubro 11, 2021

Mais um tiro no pé da TSF: sinal zero no Túnel do Marão!

Se já não bastavam os vários problemas técnicos que têm afectado a rede de emissores da TSF nos últimos meses, quem viaja por Trás-os-Montes a ouvir a estação depara-se com o facto de já não poder sintonizar os 107,6 MHz no Túnel do Marão (por onde passa a auto-estrada A4, entre Amarante e Vila Real).

É uma situação preocupante, na medida em que os emissores que cobrem o interior da estrutura que "rasga" a Serra do Marão são essenciais na eventualidade de surgir algum problema e haver a necessidade imediata de alertar os condutores para a situação - e a rádio, por não exigir atenção visual, é o meio mais seguro para o fazer. Sem esquecer os ouvintes que gostariam de continuar a acompanhar a actualidade através da TSF e que deixaram de o poder fazer a caminho ou a sair de Vila Real.

Recorde-se que a Antena 1, a Antena 3 e a Rádio Renascença têm também emissores no túnel, contudo tal não justifica que o emissor da rede regional Norte esteja inoperacional. Uma situação que deveria ser rapidamente normalizada.

Actualização (20/10/2021): situação entretanto normalizada. Obrigado, P. Pinto, pela informação.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
P. Pinto disse...

Informo que o sistema repetidor da TSF no Túnel do Marão está em normal funcionamento.

Luis Carvalho disse...

Nota: o comentário foi removido porque se tratava da cópia anónima de uma publicação de outra pessoa, sem que o autor original do texto fosse devidamente referido.