sexta-feira, janeiro 07, 2022

Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) distingue João Paulo Diniz com o Prémio Igrejas Caeiro

Uma distinção bem merecida! A Sociedade Portuguesa de Autores vai entregar ao realizador de rádio João Paulo Diniz o Prémio Igrejas Caeiro, pelos mais de 50 anos de carreira na rádio, além da responsabilidade tornada histórica de estar aos "comandos" dos Emissores Associados de Lisboa na noite do dia 24 para o dia 25 de Abril de 1974, tendo tocado, por volta das 23h15, o tema "E Depois Do Adeus", de José Niza e José Calvário, e interpretado por Paulo de Carvalho.

De referir que João Paulo Diniz celebrou 50 anos de carreira em 2015, tendo sido locutor da rádio das Forças Armadas, na Guiné-Bissau, locutor na então Rádio Peninsular, passando igualmente pelo Rádio Clube Português e até pela BBC em Londres. 

Dirigiu a Rádio Alfa em Paris e regressou à então RDP/actual RTP, onde teve várias funções.  Foi também responsável por duas rádios locais e pelo programa televisivo “Histórias da Rádio”, da RTP Memória.

Muito mais haveria a dizer do grande Senhor da rádio que é o João Paulo Diniz, mas considero que, se alguém merece em Portugal ser condecorado por dezenas e dezenas de anos ao serviço da rádio, essa pessoa, juntamente com mais uma mão cheia de profissionais, é, obviamente, o João. Que muitos e muitas dos actuais profissionais das rádios se inspirem no trabalho do João e de outros grandes radialistas para serem melhores na sua actividade em prol dos ouvintes. Parabéns, João Paulo Diniz!

Sem comentários: