segunda-feira, junho 06, 2022

Rádio 5 vai regressar aos 89,0 MHz Póvoa de Varzim

Na sequência do Processo Especial de Revitalização (PER) da empresa da Rádio Estádio (RDD – Rádio Desporto, S.A.), que correu no Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca do Porto (TJCP), e dando cumprimento à sentença judicial que determinou a anulação do contrato de compra e venda da sociedade detentora do alvará dos 89,0 MHz da Póvoa de Varzim, a ERC deliberou a alteração do domínio do operador poveiro a favor dos antigos donos da rádio (Acácio Martins Marinho e Maria Antonieta Pereira Gomes Marinho).

A entidade reguladora autorizou também a modificação do projecto aprovado para a estação, incluindo a conversão da tipologia de temática desportiva para temática musical, bem como a mudança da designação da rádio, que voltará a chamar-se "Rádio 5".

Resumindo, a Rádio 5 vai regressar aos 89,0 MHz Póvoa de Varzim, voltando a operar em duas frequências: 89,0 MHz e 96,3 MHz (emissor no Monte da Virgem, ex-88,4), cobrindo o Grande Porto.

Relativamente à outra frequência da ex-Rádio Estádio, ainda não saiu a deliberação da ERC a autorizar as alterações necessárias à reposição da situação anterior à Rádio Estádio.


Actualização: corrigindo o tempo verbal empregue no título desta publicação, a Rádio 5 já está a emitir nos 89,0 MHz.

1 comentário:

Anónimo disse...

MFM ou XL FM isso sim é rádio