segunda-feira, julho 04, 2022

Emissor da TSF com anomalia técnica há um mês(!)

Lamentável, absolutamente lamentável é o facto de, sensivelmente um mês após a denúncia do problema por parte de um ouvinte, os técnicos da TSF ainda não terem corrigido a modulação muito baixa do emissor do Pico da Pena (Vouzela), que faz com que a audição da rádio se torne desconfortável, em especial quando o auto-rádio comuta dos 102,5 MHz para outra frequência ou vice-versa.

É triste dizê-lo, mas a TSF começa a parecer a Rádio Comercial pós-privatização e antes da entrada do engenheiro Montez: uma rede de emissores a funcionar de uma forma muito precária, com problemas constantes. Manter por pouco mais de um mês um problema de resolução relativamente fácil de resolver num emissor de uma rádio é, acima de tudo, uma grande falta de consideração pelos ouvintes. Quanto mais tempo terão de esperar, em Vouzela, em São Pedro do Sul, em Viseu ou noutros concelhos próximos, para voltarem a ouvir, com uma qualidade de som decente, a TSF? Perdoem-me a expressão: pobre Emídio Rangel, que, se estiver a ver o estado a que chegou a "sua" rádio, já terá dado tantas voltas no caixão...

8 comentários:

Anónimo disse...

O emissor do Muro 106.5FM (Viana Castelo) está exatamente com o mesmo problemas há cerca de 2 meses.

Anónimo disse...

Amilcar Matos adquiriu para a sua TDS as frequências de Ponte de Sôr da Golo FM (96.0 e 105.6)

Anónimo disse...

A TDS já anuncia como suas as frequências da Golo FM

https://i.postimg.cc/SQzhFRkp/tds-frequencias.png

P. Pinto disse...

Emissores TSF na rede regional norte com pouco ou nenhum processamento: Bragança, Bornes, Lousã e Guarda (recentemente). Além disso, os emissores do Muro e Vouzela estão com modulação muito baixa (mais acentuada no caso do tx minhoto) e o emissor da Lousã está com pior desempenho na direcção norte há já muito tempo.

P. Pinto disse...

Situação normalizada nos emissores de Muro e Vouzela (o primeiro com processamento também corrigido). Ao invés, o tx da Lousã apresenta ainda pior processamento do que anteriormente, parecendo o áudio saído de uma espécie de cana rachada, mas com notas. Infelizmente, mantém-se também a fraca cobertura do emissor no litoral centro/norte, valendo o potente tx de Sta. Justa em sua substituição, que assim lá vai esticando cada vez mais para sul a sua área de cobertura, mas sempre com excelente desempenho.

P. Pinto disse...

Situação finalmente normalizada no emissor da Lousã; de novo a emitir com processamento e com o mesmo nível de qualidade de Sta. Justa. A cobertura parece ter melhorado também a norte do tx.

P. Pinto disse...

Situação também normalizada nos emissores de Bragança e da Guarda, no que diz respeito ao processamento de áudio.

P. Pinto disse...

Ainda no que diz respeito ao problema verificado com o processamento de áudio da TSF, a situação está igualmente normalizada no emissor de Bornes.