quarta-feira, julho 20, 2022

Rádio Altitude enfrenta ordem de despejo!

A mais antiga rádio local em actividade no continente, a Rádio Altitude, da cidade da Guarda (90,9 MHz), pode ser obrigada a sair do edifício onde se encontram os estúdios. 

Em causa, segundo o jornal "Público", estará, a transferência da sede do jornal "O Interior" para o edifício onde funciona a rádio, violando as condições do contrato de cedência celebrado entre a Rádio Altitude e a Direcção-geral do Tesouro e Finanças (DGTF), mas também a alegada realização de obras no edifício sem autorização da Direcção-geral do Património Cultural (DGPC), entre outros conflitos entre a estação e a DGTF.

A mudança do jornal para as instalações da rádio foi justificada com o facto de os sócios  do jornal e da rádio serem os mesmos, bem como a estrutura directiva dos dois meios. O subdirector-geral da DGTF informou a rádio nascida no ano de 1948 (ainda no tempo da Onda Média) que iria propor ao governo a declaração de incumprimento do auto de cedência do edifício e, consequentemente, instruir a estação a sair do imóvel. O gerente da estação, Carrilho de Almeida, afirmou que a rádio já contestou a intenção da DGTF e que aguarda a resposta e a marcação de uma audiência. 

Aguardemos por desenvolvimentos...

Sem comentários: